Não é segredo que o mercado de dispositivos móveis vem se tornando o carro-chefe na relação mais próxima ao usuário. Os Advergames são jogos desenvolvidos especialmente para divulgar um negócio e se conectar mais com o seu público e, assim, gerar mais resultados, como:
Jogos digitais
E onde os jogos digitais entram nesta história? Justamente aqui nas mãos dos usuários e consumidores destas grandes marcas.
Havia uma estimativa para que, até junho de 2021, teríamos mais de 242 milhões de celulares em uso somente no Brasil. Ou seja, mais de um celular por pessoa só até o meio do ano.
Dessa forma, com essa grande crescente no número de usuários e a maior democratização das redes móveis e banda larga, o consumidor tem muito mais acesso aos produtos digitais. Assim, é neste ponto que encontramos um modelo de propagandas que não é novo, mas vem cada vez mais se aproximando do nosso dia a dia.
Os Advergames são uma junção de dois termos Advertise (propaganda) + Game (jogo). Eles vêm sendo usados por grandes marcas para compor suas campanhas de marketing. Por exemplo: McDonald ‘s; Pepsi; Burger King; Axe e diversas outras.
Normalmente, os advergames seguem três modelos de utilização:
Aplicar os Advergames na sua empresa possui diversos benefícios, como:
O uso de tecnologias de jogos interativos é usado para entregar mensagens persuasivas aos consumidores e simular a experiência do consumidor. Pensando nisso, os Advergames são construídos em torno da marca da empresa. Eles podem ser acessados no website ou redes sociais do negócio ou até mesmo ser disponibilizados para download em computadores ou smartphones.
Aqui na Luby, buscamos soluções criativas para diversos desafios corporativos, educacionais e de engajamento em geral através dos Serious Games. Contamos com um time experiente da criação de jogos e universos imersivos capazes de envolver o usuário, gerar engajamento e aprendizado de uma maneira intuitiva e intrínseca ao conteúdo.
Por isso, para saber como desenvolver o seu projeto de Advergames com a Luby, clique neste link e fale com nossos especialistas.
Autor