A Finfy nasceu em 2020 com o objetivo de facilitar a vida das empresas no universo bancário. Trata- se de um produto de Core Bancário completo e modular, inteiramente desenvolvido por nós para atender as necessidades de um cliente, e que hoje, após uma Joint Venture, tornou-se um produto que faz parte do portfólio Luby.
Sua plataforma instalável, white label e de alta performance, tem ajudado empresas do setor financeiro a ofertarem com segurança serviços bancários com tecnologia de ponta em banking as a Service.
Observando a necessidade do mercado por produtos de tecnologia de qualidade que facilitassem a implementação de serviços bancários, desenvolvemos um produto de Core Banking totalmente novo.
Iniciamos nosso trabalho na avaliação e desenvolvimento de uma arquitetura em microsserviços e AWS Serveless. Nossa premissa era que o produto tivesse alta disponibilidade, baixa manutenção de infraestrutura e fosse escalável. Para isso, contamos com um Arquiteto de Solução e, posteriormente, com outros perfis como: desenvolvedores mobile, back end, front end, QA, PO, SM e UX e UI Designers, para compor os times do produto.
Esses times dividiram-se em cinco squads, que trabalharam com o objetivo de construir inicialmente um aplicativo híbrido que pudesse ser rapidamente comercializado com funcionalidades básicas, cujo objetivo era validar a solução no mercado e colher feedbacks que pudessem guiar os próximos passos do roadmap do produto.
A solução conseguiu oferecer um Internet Banking completo e totalmente funcional, com integrações importantes com SPB, SPI e PSTI.
O resultado foi um aplicativo e uma plataforma web robustos que atenderam muito bem as expectativas do mercado.
Uma vez validada a solução, iniciamos a construção de um roadmap mais amplo, para evoluir a plataforma e implementar novas funcionalidades e integrações. As integrações com o CADOC, CCS e NPC foram prontamente feitas para facilitar as operações com boletos e cumprir obrigações legais.
Desenvolvemos ainda uma plataforma de Backoffice, que ajudou os clientes da Finfy no controle de suas operações.
Ao todo foram mais de 20 especialistas que trabalharam para evoluir o produto, mantendo sua qualidade e segurança.
Entendendo que produtos financeiros, principalmente de Banking as a Service, precisam de camadas de segurança específicas para operar, atendendo inclusive práticas de KYC, nosso time trabalhou também na criação de todos os fluxos de segurança, avaliando também soluções de mercado e implementando àquelas que melhor atenderam os critérios previamente estabelecidos.
As soluções habilitadas foram:
A implementação dessas ferramentas possibilitou a modernização do onboarding através de funcionalidades como: Background Check, Liveness Detection e Face Match.
O resultado foi um produto totalmente seguro e moderno, que atende todos os critérios antifraude e KYC, ao mesmo tempo que proporciona uma boa experiência aos usuários.
Por se tratar de um produto robusto, uma equipe completa de sustentação atende a Finfy desenvolvendo melhorias e manutenções, seja por mudanças regulatórias ou atualizações de performance e segurança exigidas para esse tipo de solução.
Esse suporte é importante para manter o produto dentro das melhores práticas de segurança e também com as mais modernas tecnologias do mercado.
Além disso, conta ainda com um time de POs, desenvolvedores, QAs e UX e UI Designers que trabalham sob demanda na implantação de novos clientes à plataforma, de forma personalizada e ágil.
contas digitais
transacionados
Somos a consultoria de desenvolvimento de
software que vai ser o game-changing da sua
evolução.