Personalize as preferências de consentimento
Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.

Também utilizamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar como você usa este site, armazenam suas preferências e fornecem conteúdo e anúncios que são relevantes para você. Estes cookies só serão armazenados no seu navegador com o seu consentimento prévio.

Você pode optar por ativar ou desativar alguns ou todos esses cookies, mas a desativação de alguns deles pode afetar sua experiência de navegação.
Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Modernizando o sistema bancário norte-americano com o DCI.

Mockup DCI, cliente da Luby.

Com quase 60 anos de experiência, o DCI é líder no desenvolvimento de tecnologias e serviços bancários para bancos comunitários de todo o mercado norte-americano. Oferece soluções digitais completas para processamento e gerenciamento das operações de mais de 200 bancos locais.

A parceria entre DCI e Luby foi estabelecida com o objetivo de oferecer suporte na reestruturação de uma de suas principais soluções centrais, seguindo as mais avançadas práticas de UX.

Nosso foco foi a criação de uma nova experiência para o usuário, com menos atrito, mais atraente, conveniente, agradável e mobile-first.

Os resultados positivos desse projeto desencadearam uma série contínua de colaborações abrangentes, que vão desde a concepção de novas soluções fintech a partir do zero, até a modernização de suas aplicações centrais.

A Luby à frente da modernização de legado do DCI

Experience

Experiência do consumidor

Projeto: GoBanking

  • Luby assumiu o desafio de redesenhar todo o banco on-line do DCI, uma solução que une diferentes produtos para atender os mais de 200 bancos comunitários conectados, a fim de construir uma nova experiência aos próprios bancos e seus clientes.

Seu principal desafio era melhorar a usabilidade de uma plataforma já consolidada e robusta, modernizando a interação de seus clientes com ela, sem perder sua essência e funcionalidades.

Para essa missão, nosso trabalho dividiu-se em diferentes fases:

  • Pesquisa Exploratória

    foram realizadas pesquisas exploratórias com os bancos para entender suas dores e necessidades, a partir das perspectivas e demandas de seus clientes.

  • Mapeamento de Funcionalidade

    mapeamos todo o sistema, suas funcionalidades, componentes, interface, configurações dos bancos e clientes e as personalizações disponíveis. Também conduzimos uma avaliação heurística de todo o sistema para identificar problemas comuns de usabilidade que poderiam ser sistematicamente resolvidos pelo novo design.

  • Desk Research

    conduzimos algumas pesquisas documentais para compreender profundamente as características e especificidades dos bancos comunitários e dos seus clientes.

  • Benchmarking

    realizamos um benchmarking com concorrentes diretos e indiretos, para melhor compreender suas ofertas, interfaces e a experiências.

  • Redesign

    trabalhamos na revisão e reescrita de telas e fluxos do sistema, dividindo nossas entregas em sprints, e atuando diretamente com os desenvolvedores internos do DCI.

Nosso trabalho inicial possibilitou definir restrições e visão de curto e longo prazo do projeto, explorar regras de negócios, produzir Wireframes, experimentar soluções e discutir com o cliente como melhorá-las, para a construção do primeiro protótipo.

A partir disso, conseguimos priorizar nossas entregas e já, redesenhamos algumas das principais interfaces e experiências que agregam valor para usuários, como:

  • Página de resumo da conta bancária
  • Página Inicial
  • Detalhes da conta
  • Página de cartão de débito
Evolution

Evolução Bancária

Projeto: GoOpen

Nossa solução de Banking Evolution tem como foco a evolução de sistemas bancários e tem ajudado o DCI na refatoração do módulo de Abertura de Contas do seu sistema.

O desafio é solucionar problemas do sistema, transformando-o em um ambiente moderno e funcional. Para isso, estamos, em conjunto com o DCI, trabalhando na modernização desta aplicação.

Mockup do projeto Go Open, da DCI.

Nossa equipe de especialistas é composta por:

  • Designers
  • Product Managers
  • Tech Leads
  • Arquitetos
  • Desenvolvedores

Para transformar o sistema em algo escalável e mais conectável, nosso trabalho contemplou algumas ações iniciais, como:

  • Análise do sistema

    que possibilitou descrever o fluxo de cada parte dele, a fim de encontrar limitações e pontos de melhoria.

  • Benchmark com dez concorrentes

    para pesquisar o processo de abertura de novas contas no mercado e, a partir daí, conseguir trazer insights úteis.

  • Percorrer todos os fluxos

    do processo de abertura de novas contas e coletar todos os dados disponíveis, formando um banco de dados para comparar e avaliar o produto GoOpen com os concorrentes e melhorar sua apresentação ao mercado.

  • Entrevistar colaboradores DCI

    que atuam na área de implementação dos novos bancos, o que nos permitiu ter um melhor entendimento do produto e contribuiu de forma significativa para o nosso processo de criação de personas.

  • Realizar uma análise heurística

    do sistema administrativo para encontrar funcionalidades que possam ser melhoradas.

A partir desses estudos iniciais, o projeto de desenvolvimento da nova aplicação dividiu-se em 3 diferentes frentes:

  • Página Administrativa: utilizada exclusivamente por usuários do DCI, onde é possível configurar o ambiente do banco e configuração do produto.
  • Workspace: usado principalmente pelos bancos e também pelos usuários do DCI, é o espaço onde os bancos recebem as candidaturas dos clientes, analisam as suas informações e tomam a decisão de aprovar ou recusar as candidaturas.
  • Formulário de Inscrição: utilizado pelos clientes do banco, onde podem solicitar uma conta específica. A aplicação é enviada aos bancos no Workspace.

O desenvolvimento de um Design System também se fez necessário para padronizar o produto e acelerar seu desenvolvimento, servindo como guia para o time, além, é claro, de oferecer uma melhor experiência de abertura de conta para o cliente final.

Além disso, também apoiamos o DCI na integração com o Plaid, que é uma aplicação que permite transferências e transações financeiras entre usuários de forma eficiente e tem sido grande aliada na evolução das operações.

Resultados dessa parceria estratégica

Skill Set

  • Desenvolvimento Back-end
  • Desenvolvimento Front-end
  • Gestão de Produtos
  • QA
  • Pesquisa UX
  • UX Design

Tecnologias e Stacks Utilizadas

  • Logo da tecnologia Microsoft SQL Server, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia net, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia C#, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia Vue, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia TypeScript, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.

Qual é
o seu desafio?

Somos a consultoria de desenvolvimento de
software
que vai ser o game-changing da sua
evolução.