Personalize as preferências de consentimento
Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.

Também utilizamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar como você usa este site, armazenam suas preferências e fornecem conteúdo e anúncios que são relevantes para você. Estes cookies só serão armazenados no seu navegador com o seu consentimento prévio.

Você pode optar por ativar ou desativar alguns ou todos esses cookies, mas a desativação de alguns deles pode afetar sua experiência de navegação.
Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Logo do Papaya, cliente da Luby do segmento financeiro.

IA e Visão computacional: inovação do sistema de pagamento de contas norte-americano do Papaya

Mockup do Papaya, cliente da Luby do segmento financeiro.

A fintech Papaya foi fundada em 2016 e nasceu com o objetivo de melhorar a eficiência e experiência do usuário ao pagar contas nos EUA.

Diferente do Brasil, o sistema de envio e pagamento de contas nos EUA era bastante manual. O envio de invoices era feito através de correspondência postal, assim como o seu pagamento, através do envio de cheques aos credores.

Vendo que esse processo era bastante estressante para muitos norte-americanos, e que o sistema de pagamento analógico gerava burocracia e demora na quitação de dívidas, causando prejuízos para empresas, comerciantes e clientes, a Papaya iniciou sua jornada de inovação.

Ainda em Early Stage, a Papaya encontrou na Luby um parceiro para unir forças e desenvolver um aplicativo móvel inovador, utilizando IA e Visão Computacional. A solução ajudou a resolver os problemas de burocracia e demora no pagamento de contas, proporcionando uma experiência mais eficiente e ágil. A inovação chamou a atenção de fundos de investimentos, como Sequoia Capital e Sound Ventures, que investiram na empresa em várias rodadas e elevaram seu valuation.

Como transformamos o processo de inovação da Papaya:

Evolution

Evolução Bancária

Através da nossa solução de Banking Evolution, que tem por objetivo evoluir os produtos financeiros dos nossos clientes, iniciamos nossa parceria para ampliar o alcance da Papaya no mercado.

Inicialmente ofertando seus serviços através de um aplicativo desenvolvido para o sistema IOS, a Papaya encontrava-se limitada ao público usuário desse sistema operacional, o que a impedia de atender uma grande fatia do mercado americano.

Sabendo que o número de usuários do sistema Android nos EUA era cerca de 50% do total dos consumidores, a Papaya trouxe à Luby o desafio de desenvolver do zero um aplicativo Android para sua operação.

Com uma squad composta por desenvolvedores mobile e um PO, trabalhamos para desenvolver um aplicativo que tornasse a operação ainda mais robusta, mantendo-se a essência da solução, mas atentos às particularidades de usabilidade e desenvolvimento de aplicações Android.

A primeira versão de aplicativo nativo foi desenvolvida em Java, que, com o apoio de Visão Computacional, possibilitou a leitura automática dos dados dos invoices, digitalizando as informações e disponibilizando o seu pagamento de forma online.
Posteriormente, uma nova versão foi desenvolvida em Kotlin, aprimorando tecnicamente a aplicação.

O dia a dia do projeto contou com o uso de metodologias ágeis, como o Scrum, e através de suas cerimônias e práticas, conseguimos participar ativamente do planejamento do produto, trabalhando sempre em conjunto com o cliente.

Essa participação ativa no projeto nos possibilitou entender com profundidade:

  • As necessidades dos usuários
  • As necessidades do cliente
  • Oportunidades de melhorias no produto

Com isso, conseguimos aperfeiçoar o produto existente, complementando a oferta da Payapa, não somente em termos de tecnologia, mas também em funcionalidades que se tornaram essenciais para o negócio.

Solutions

Soluções de Pagamento

Nossos especialistas em integração de meios de pagamentos atuaram junto à Papaya para a implementação da Plaid.

A Plaid é uma solução de Third-party Integration que possibilita que aplicativos se conectem às contas bancárias dos usuários do produto, para que possam realizar pagamentos, transferências e transações bancárias de forma eficiente e segura.

Nossa experiência com a integração desta solução nos possibilitou ser bastante ágeis e rapidamente conseguimos disponibilizar essas funcionalidades aos clientes.

Outsourcing

Já com maturidade suficiente para internalizar o desenvolvimento, a Papaya deu um grande passo nos negócios e formou um time para dar continuidade na evolução do produto.

Ainda sim, com foco na sustentação dos aplicativos, continuou contando com o apoio da Luby através da nossa frente de Finance Outsourcing.

Montamos um time multidisciplinar, que apoiou estrategicamente o cliente com a manutenção das suas aplicações.

Nossa squad era composta por:

– 02 desenvolvedores Android
– 01 desenvolvedor IOS
– 01 PO
– 1 QA

Mockup mobile do Papaya, cliente da Luby do segmento financeiro.

Nosso conhecimento do mercado e nos produtos da Papaya foi fundamental para trazer agilidade e segurança para a prestação de serviço.
Além disso, preocupados em agilizar a implementação de correções e suas atualizações, nossa expertise nos permitiu desenvolver a Automatização de Testes, o que trouxe ainda mais rapidez para o fluxo de trabalho e correção de bugs.

Nossa capacidade de adaptação foi fundamental para oferecer à Papaya o serviço ideal para cada momento de seu negócio.

Resultados dessa parceria estratégica

Skill Set

  • Desenvolvimento Back-end
  • Desenvolvimento Front-end
  • Desenvolvimento Mobile
  • Product Owner
  • Microsserviços
  • QA

Tecnologias e Stacks Utilizadas

  • Logo da tecnologia flutter, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia Kotlin, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia Android, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia iOS, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia appium, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.
  • Logo da tecnologia java, utilizada no desenvolvimento de projetos da Luby.

Qual é
o seu desafio?

Somos a consultoria de desenvolvimento de
software
que vai ser o game-changing da sua
evolução.