[vc_row][vc_column][vc_column_text]Para executar uma boa estratégia de dados na sua empresa, o engenheiro de dados deve ter a opção de executar diferentes atribuições. Por isso, é importante dominar a lógica e a complexidade por trás da computação distribuída do Big Data.
[adrotate banner=”10″]
Com isso, você obtém respostas mais completas (pois tem acesso a mais informações). E respostas mais completas significam dados mais seguros, ou seja, uma nova abordagem para solucionar problemas.
Neste artigo, vamos entender o que é Big Data e como ele irá elevar o nível estratégico da sua empresa. Vamos lá?
Como o nome infere, o Big Data pode ser caracterizado como a totalidade dos dados que são criados, coletados e arquivados pelos avanços que são responsáveis por observar as informações progressivamente. Pode-se dizer que é uma nova e rica fonte de dados, que torna possível a resolução de problemas de negócios que não seria possível sem o sistema.
Dessa forma, o conceito se trata das informações existentes e armazenados. Ou seja, ele possibilita que especialistas de diferentes áreas, como o design de informação, tenham acesso a insumos para estudos e aplicações.
O conceito do Big Data é segmentado em 3 pilares, são eles:
Juntos, eles permitem analisar todos os dados, sendo dados estruturados ou não.
Esse conjunto de técnicas para analisar grandes quantidades de dados, chamado de Big Data, é capaz de gerar resultados importantes que dificilmente seria possível conquistar em volumes menores.
A Luby é uma parceira na evolução contínua do seu projeto de Business Intelligence, se você quer entender mais sobre a utilização do Big Data para melhorar seus resultados, clique aqui e saiba mais sobre o assunto.
[adrotate banner=”11″][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Autor