Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.
Também utilizamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar como você usa este site, armazenam suas preferências e fornecem conteúdo e anúncios que são relevantes para você. Estes cookies só serão armazenados no seu navegador com o seu consentimento prévio.
Você pode optar por ativar ou desativar alguns ou todos esses cookies, mas a desativação de alguns deles pode afetar sua experiência de navegação.
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.
Não é segredo que o mercado de dispositivos móveis vem se tornando o carro-chefe na relação mais próxima ao usuário. Os Advergames são jogos desenvolvidos especialmente para divulgar um negócio e se conectar mais com o seu público e, assim, gerar mais resultados, como:
Jogos digitais
E onde os jogos digitais entram nesta história? Justamente aqui nas mãos dos usuários e consumidores destas grandes marcas.
Havia uma estimativa para que, até junho de 2021, teríamos mais de 242 milhões de celulares em uso somente no Brasil. Ou seja, mais de um celular por pessoa só até o meio do ano.
Dessa forma, com essa grande crescente no número de usuários e a maior democratização das redes móveis e banda larga, o consumidor tem muito mais acesso aos produtos digitais. Assim, é neste ponto que encontramos um modelo de propagandas que não é novo, mas vem cada vez mais se aproximando do nosso dia a dia.
Os Advergames são uma junção de dois termos Advertise (propaganda) + Game (jogo). Eles vêm sendo usados por grandes marcas para compor suas campanhas de marketing. Por exemplo: McDonald ‘s; Pepsi; Burger King; Axe e diversas outras.
Normalmente, os advergames seguem três modelos de utilização:
Aplicar os Advergames na sua empresa possui diversos benefícios, como:
O uso de tecnologias de jogos interativos é usado para entregar mensagens persuasivas aos consumidores e simular a experiência do consumidor. Pensando nisso, os Advergames são construídos em torno da marca da empresa. Eles podem ser acessados no website ou redes sociais do negócio ou até mesmo ser disponibilizados para download em computadores ou smartphones.
Aqui na Luby, buscamos soluções criativas para diversos desafios corporativos, educacionais e de engajamento em geral através dos Serious Games. Contamos com um time experiente da criação de jogos e universos imersivos capazes de envolver o usuário, gerar engajamento e aprendizado de uma maneira intuitiva e intrínseca ao conteúdo.
Por isso, para saber como desenvolver o seu projeto de Advergames com a Luby, clique neste link e fale com nossos especialistas.
Autor