[vc_row][vc_column][vc_column_text]A inteligência artificial (IA) permite que máquinas se desenvolvam com suas próprias experiências, ajustem a novas entradas de dados e melhorem as tarefas como seres humanos.
[adrotate banner=”4″]
A maior parte dos exemplos de Inteligência Artificial são: de computadores mestres em xadrez a carros autônomos – dependem de deep learning e processamento de linguagem natural dessa forma os computadores podem ser treinados para cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões nesses dados.
Para entender um pouco mais sobre sua história e origem, a Luby preparou um conteúdo importante. Acompanhe!
O termo inteligência artificial foi criado em 1956, mas só se popularizou hoje graças aos crescentes volumes de dados disponíveis, algoritmos avançados, e melhorias no poder e no armazenamento computacionais.
As primeiras pesquisas de IA nos anos 1950 exploraram temas como a resolução de problemas e métodos simbólicos. Na década de 1960, o Departamento de Defesa dos EUA se interessou por este tipo de tecnologia e começou a treinar computadores para imitar o raciocínio humano básico.
Por exemplo, a Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) completou um projeto de mapeamento de ruas nos anos 1970. E a DARPA criou assistentes pessoais inteligentes em 2003, muito tempo antes de Siri, Alexa ou Cortana serem nomes comuns do nosso cotidiano.
Esses primeiros trabalhos prepararam o caminho para a automação e o raciocínio formal que vemos nos computadores de hoje, incluindo sistemas de apoio à decisão e sistemas inteligentes de pesquisa que podem ser projetados para complementar e expandir as capacidades humanas.
Enquanto os filmes de Hollywood e os romances de ficção científica retratam a inteligência artificial como robôs humanoides que dominam o mundo, a evolução atual das tecnologias de IA não é tão assustadora – ou tão inteligente assim. Em vez disso, a IA evoluiu para fornecer muitos benefícios específicos para todas as indústrias.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
[adrotate banner=”5″]
Autor