A Online IPS é uma empresa norte-americana especializada em processamento de pagamentos. Iniciou sua atuação em 2007, para atender empresas do varejo nos Estados Unidos e, desde então, ganhou espaço ao levar também suas soluções para a Colômbia, México, Peru e Brasil.
Sua expansão e evolução tem permitido que soluções seguras e de qualidade possam ser ofertadas globalmente.
Durante nossa parceria, a Luby tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de uma solução para o pagamento via Pix no exterior.
A Online IPS buscava um parceiro que pudesse apoiá-los com o desenvolvimento de um sistema próprio de Gateway de Pagamentos, uma vez que a solução de mercado utilizada não estava atendendo suas expectativas e necessidades. Ao entender que, para que essa operação fosse segura, era preciso ter um parceiro com ampla experiência no setor financeiro e em soluções de pagamentos, escolheu a Luby para ajudá-los nessa jornada.
O primeiro passo dessa parceria aconteceu através da nossa solução de Finance Innovation, que consegue apoiar na concepção de novos produtos. Nossa missão foi entregar à Online IPS todo o roadmap do produto, através de um Discovery.
Nesse processo de descoberta, realizamos inicialmente uma Desk Research para entender o negócio, o mercado e as necessidades e objetivos da empresa. Como segundo passo, trabalhamos para identificar as dores dos usuários e mapear sua jornada, através de entrevistas, onde foi possível coletar informações qualitativas e quantitativas.
Por fim, transformamos todas as informações e dados coletados em uma primeira entrega ao cliente, que envolveu:
Apresentamos nosso plano de trabalho à Online IPS, colhemos suas percepções e feedbacks e, em conjunto, definimos o MVP da solução.
Com o projeto aprovado, iniciamos então a montagem do time, selecionando os perfis ideais e com expertise em meios de pagamento. Ao todo, são 15 profissionais, entre desenvolvedores, QAs, PO e SM, divididos em dois squads.
Desenvolvemos inicialmente um Gateway de Pagamento via Pix, através de um conjunto de APIs, que permite ao cliente Online IPS realizar pagamentos de maneira facilitada por meio de diferentes adquirentes. O objetivo foi habilitar uma solução de pagamento que funcionasse para transações com empresas fora do Brasil, como plataformas de Bets, e-commerces e aplicativos de diferentes tipos.
Para esse Gateway de Pix, desenvolvemos integrações com grandes bancos e preparamos a estrutura do sistema para a integração com qualquer outra instituição financeira que siga os parâmetros de integração do Banco Central. Nossa visão de futuro possibilitará escalar a operação de forma ágil.
Além disso, desenvolvemos um dashboard avançado para o monitoramento em tempo real das transações financeiras, garantindo que a operação funcione de forma eficiente e segura. O sistema foi projetado para oferecer visibilidade completa sobre as operações de pagamento, permitindo que gestores e equipes técnicas tomem decisões mais rápidas e precisas.
Além da modernização dos pagamentos, a Online IPS também buscava otimizar o onboarding de clientes. Para isso, a Luby implementou uma solução baseada em chatbot inteligente, permitindo uma experiência guiada e automatizada para novos usuários.
Com o Gateway Pix já em operação, a Online IPS continua contando com o apoio da Luby para evoluir sua solução. Nosso foco agora está na segurança das aplicações e na escalabilidade, garantindo que o sistema suporte grandes volumes de transações e possa se adaptar a novas funcionalidades conforme necessário.
Novos produtos digitais trazem muitos desafios às instituições financeiras, e para isso, nosso time está preparado para ajudar a Online IPS a expandir suas operações de forma segura e eficiente. Essa parceria continua evoluindo, levando as soluções da Online IPS a um novo patamar.
Somos a consultoria de desenvolvimento de
software que vai ser o game-changing da sua
evolução.